sexta-feira, 14 de julho de 2017

CRAS de Riacho da Cruz continua com bons índices de avaliação junto aos MDS - Ministério de Desenvolvimento Social


          Recentemente foi divulgado o Indicador de Desenvolvimento do CRAS (ID-CRAS) que avalia: Dimensão Estrutura Física, Dimensão Recursos Humanos, Dimensão Serviços e Benefícios. Em 2014 atingimos a pontuação de 4,33. Em 2015 superamos e ficamos com a nota 4,67, nota essa que foi mantida em 2016 pelo Ministério. O Índice reflete o empenho da Equipe do CRAS/SCFV/SMAS e Gestão Municipal de Riacho da Cruz - RN que cumpre com o seu papel junto a população atendida por nossa Rede Municipal de Assistência Social.

        Obrigado a todo que colaboraram e colaboram com o funcionamento de nossos serviços.


Breve histórico:

        O IDCRAS é um indicador sintético que retrata o grau de desenvolvimento dos CRAS, segundo as informações coletadas no Censo SUAS. No ano de sua criação, em 2010, o ID-CRAS aplicava a nota de 1 a 10, mudando sua forma de avaliação em 2014, os CRAS eram avaliados com notas entre 1 e 5. 
     Nos anos de 2011 a 2013, o CRAS de Riacho da Cruz/RN foi avaliado consecutivamente com nota 9.
      Em 2014, já com nova metodologia de avaliação, obtivemos a nota 4,33. Já em 2015 essa nota sobe para 4,67.
      Desde 2014, quando foi reformulado, o ID-CRAS avalia: Dimensão Estrutura Física, Dimensão Recursos Humanos, Dimensão Serviços e Benefícios. E seu indicador final é obtido através de média aritmética simples, ou seja, soma os níveis atingidos em cada uma dimensões, e divide por 3 - número de dimensões que compõe o ID-CRAS.






Todas as notas estão disponíveis no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário