sexta-feira, 12 de maio de 2017

Secretário de Saúde de Riacho da Cruz e Coordenador da Comissão Intergestores, Temístocles Lucena participa da Oficina Aplicativa para Construção dos Instrumentos de Gestão em Pau dos Ferros - RN


        A VI Unidade Regional de Saúde Pública, em Pau dos Ferros, sediou na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, uma Oficina Aplicativa para Construção dos Instrumentos de Gestão. O evento, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RN, foi destinado aos 37 gestores da região do Alto Oeste e contou com a presença de Temístocles Lucena (Secretário de Saúde de Riacho da Cruz e Coordenador da Comissão Intergestores Regional). O encontro teve o objetivo de aferir como se encontram, atualmente, as Secretarias Municipais de Saúde no tocante aos Planos de Saúde, Relatórios Anuais, exercício 2016, e Programação para o biênio 2017-2018.
       “Os secretários precisam ter uma participação mais efetiva na elaboração das políticas de saúde dos municípios. Muitas vezes, o PPA, a LDO e a LOA são confeccionados dentro de escritórios de contabilidade sem nenhuma opinião do titular da pasta”, declarou Solene Costa - Técnica do CONSEMS. A 6ª Região de Saúde foi a terceira a receber o treinamento e o próximo encontro acontecerá na região Metropolitana no dia 23.

Confira:








Nenhum comentário:

Postar um comentário