quarta-feira, 5 de abril de 2017

Equipe de Profissionais da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz realizam Mobilização de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti com as Crianças


      Na manhã de hoje (05/04/2017), crianças, professores, auxiliares e demais funcionários da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, realizaram uma Mobilização de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças: Dengue, Chikungunya e do Zika vírus. O objetivo da iniciativa é conscientizar a população para que possam eliminar os criadouros, evitando a possível reprodução e proliferação do mosquito. Esse trabalho faz parte do Programa Saúde na Escola, que conta com a parceria das Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz na realização de palestras, panfletagens, fantoches, danças e demais ações. 
      Durante vários dias as professoras da instituição, orientaram as crianças e trabalharam atividades de conscientização, enfatizando questões simples de como: evitar deixar água parada e eliminar corretamente os recipientes que possam acumular líquido. Segundo o Secretário de Saúde Temístocles Lucena, a união é fundamental para combater o mosquito, cada cidadão precisa cumprir o seu dever nesta luta. Portanto podemos constatar que os trabalhos foram de suma importância para o desenvolvimento educativo das crianças.

Acompanhe a manhã de mobilização:













































Nenhum comentário:

Postar um comentário