sábado, 19 de novembro de 2016

INTER TV CABUGI: Confira as Gravações do Programa Resenhas do RN na Cidade de Riacho da Cruz



     A Equipe do Programa Resenhas do RN, da Inter Tv Cabugi, empresa afiliada a Rede Globo de televisão com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esteve gravando na Cidade de Riacho da Cruz nos dia 17 e 18 de novembro. As gravações tiveram o enfoque voltado para curiosidades, artistas e personagens locais, mas também apresentando os potenciais históricos, turísticos, econômicos, religiosos, gastronômicos e naturais da cidade. A equipe da produção acompanhada da Secretária de Turismo - Graça Rêgo e do Coordenador - Jaldesmar Costa realizaram na manhã do dia 17, as filmagens iniciais na Praça da Branca de Neve com o Grupo do Pastoril da Escola Municipal Camila de Léllis e em seguida a repórter Manu Pessoa entrevistou o Historiador - Antonio Miranda na Avenida Camila de Léllis, que contou um pouco da origem do topônimo da cidade, dando ênfase ao desenvolvimento histórico e religioso. 
     Na sequência, realizou-se uma verdadeira resenha no Bairro Acampamento II onde reside Adailton Calixto, mas popularmente conhecido como Bitin, o Jovem Humilde e Carismático possuí a voz idêntica ao Cantor do Grupo Raça Negra e conseguiu contagiar a equipe que considerou a melhor resenha já produzida no ano. Chegado ao meio-dia, a jovem Luiza Rafaela participou do momento de Gastronomia, onde mostrou o Doce de Leite passado da geração de sua avó para sua mãe e que até hoje é mantido de forma tradicional. Na parte da tarde, a repórter Manu visitou o Senhor Osvaldo Rodrigues e família para um bate-papo super descontraído sobre a vida cotidiana e as histórias curiosas engraçadas na família. Para finalizar o dia, o Cantor e Compositor Clézio Fernandes participou do encerramento da matéria na Praça da Igreja de Santa Luzia, onde entoou o Hino Municipal e músicas do repertório nacional.
      No dia 18 pela manhã, a produção do programa filmou ainda as belezas naturais e turísticas da cidade (pórticos, praças, avenida principais, igrejas, coqueiros, flores locais, praça de eventos, bosque municipal, marco histórico, mercado público e trilha poço da vaca). O programa “Resenhas do RN” deverá ir ao ar no mês início do mês de dezembro de 2016 com data a ser divulgada em todos os meios de comunicação do município e promete encantar, divertir e emocionar a todos. 

Acompanhe as gravações realizadas na cidade:


Grupo Pastoril







 Historia da Cidade


Historiador - Antonio Miranda





 Resenha com o Jovem Adailton











 Gastronomia com a Jovem Luiza Rafaela






Bate-papo com Senhor Osvaldo e Família





Música com Clézio Fernandes









Passeio e Filmagens pela Cidade







AGUARDEM!!! 
SERÁ DIVULGADO EM BREVE A EXIBIÇÃO DO PROGRAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário