quinta-feira, 2 de junho de 2016

Município de Riacho da Cruz realiza com sucesso a VI Conferência Municipal da Cidade


    O município de Riacho da Cruz - RN realizou nesta quarta-feira, 01 de Junho, a VI Conferência da Cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, a conferência que teve como Tema: Função Social da Cidade e da Propriedade e Lema: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas foi presidida pela Secretária Municipal de Administração Netinha Rêgo, contando com a presença da Prefeita Bernadete Rego, do Presidente da Câmara Municipal Cláudio Uberlane, Secretários, Diretores de Escolas e representantes dos mais variados segmentos do poder público e da sociedade civil organizada. 
      A VI Conferência da Cidade teve início às 8:00 hs da manhã, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, onde o Grupo de Adolescentes do NUCA abrilhantou a abertura com a Apresentação Musical Coreografada: O Canto da Cidade. Na oportunidade a Secretária Netinha Rêgo apresentou os membros da comissão preparatória, assim como realizou a leitura do Regimento Interno. A Prefeita Bernadete Rego levou sua mensagem na abertura dos trabalhos, frisando a importância da participação popular no planejamento e consequentemente construção da cidade que queremos. O Técnico de Educação Lázaro Melo fez uma explanação da temática: Proposições e Desafios para uma Riacho da Cruz Inclusiva, Participativa e Socialmente Justa.
     No segundo momento, os participantes foram subdivididos em grupos de trabalhos, discutindo sobre temáticas pertinentes, elaborando cinco propostas, estas que foram as apresentadas na plenária e postos a votação. Das cinco propostas elencadas, três seguirão para a etapa estadual, assim como os dois delegados eleitos para representar o município na 6a Conferência Estadual das Cidades do RN a ser realizada até Março de 2017. O momento consolidou-se num amplo espaço de discussão, onde as demandas do município foram destacadas pela plenária, seguindo para as próximas etapas.

Confira:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário