quarta-feira, 15 de junho de 2016

Município de Riacho da Cruz realiza com Sucesso o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013/2016


    O município de Riacho da Cruz-RN, realizou nesta quarta-feira, 15 de junho, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. O fórum aconteceu na Quadra da Escola Municipal Camila de Léllis e contou com grande participação da população riacho-cruzense que mais uma vez mostrou o interesse em participar da metodologia do selo viabilizando esforços para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Aprovado por três vezes consecutivas, neste ano de 2016 o fórum aconteceu em dois momentos: A Feira das Ações Estratégicas, "Crescendo Juntos" iniciada as 8h, onde foram expostas seis ações estratégicas de participação social desenvolvidas pelo município ao longo de quatro anos, o momento contou ainda com a participação de estudantes das escolas estaduais e municipais e autoridades que prestigiaram a apresentação nos stands realizadas pelos adolescentes do NUCA, apreciando a decoração e votando por meio de "Curtidas" na melhor ação e exposição, estas que foram apresentadas na plenária.
        Logo após, as 10h realizou-se a Assembleia do Fórum, onde a Adolescente integrante da Comissão Inter Setorial - Simone Oliveira declarou aberto os trabalhos da mesa, iniciando o evento com a Apresentação Cultural do Maculelê coordenada pela profissional – Itamara Soares, no âmbito do Projeto Cultura Sempre Viva CRAS/SCFV. Na oportunidade, em posição de honra ocorreu à execução do hino nacional e do hino municipal em voz e violão, interpretado pela Adolescente Thalita Rocha. O Adolescente Suélio Nobre teve seu espaço e deixou com êxito a sua mensagem, enfatizando a importância do SCFV, CRAS e demais Programas para o seu desenvolvimento pessoal. Pelas palavras da Prefeita Municipal Bernadete Rêgo esteve presente na Mesa a Secretária de Assistência Social - Maria do Rêgo Neta, o Presidente do COMDICA - Lázaro Melo, a Articuladora do Selo no Município – Raphaella Alexandre e a Mediadora do Selo Unicef - Cristina Dantas.
       A Prefeita Bernadete Rêgo e a Secretária Municipal de Assistência Social Netinha Rêgo se pronunciaram a respeito da importância desse projeto para o município, logo após a articuladora do selo Unicef do município – Raphaella Alexandre, apresentou a importância do UNICEF, a metodologia e objetivos do II Fórum, onde em seguida o Presidente do COMDICA – Lázaro Melo mostrou de forma clara as ações que o município conseguiu realizar durante toda edição. 
     Em seguida, os três banners mais votados foram expostos e os representantes apresentaram as ações e desafios a serem enfrentados. A Mediadora encerrou o evento agradecendo a todos e solicitando o apoio na finalização dos trabalhos. Na parte da tarde visitou o COMDICA e o Conselho Tutelar para averiguação dos trabalhos realizados e do questionário respondido pelos mesmos e enviado para a plataforma Crescendo Juntos.

ACOMPANHE: 

Feira das Ações Estratégicas




















































Assembleia do Fórum













Visita ao Conselho Tutelar e COMDICA





Clique aqui > ÁLBUM I

RIACHO DA CRUZ EM BOAS MÃOS
RUMO AO SELO UNICEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário