segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Outubro Rosa: Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz realiza o Dia Rosa de Sensibilização


           A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz através dos trabalhos da Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira (19/10), o Dia Rosa de Sensibilização, evento que dá continuidade as atividades do Outubro Rosa. O Dia Rosa foi coordenado pelo Secretário Temístocles Maia e contou com a contribuição de toda equipe de saúde do município que se empenharam em promover diversas atividades, dentre elas: Alongamento, Danças, Dinâmicas, Caminhada e Palestra. 
          Inicialmente realizou-se o encontro em frente ao Centro de Saúde e contou com a participação da Prefeita Municipal Bernadete Rêgo, Secretários, Vereadores e Comunidade que foram participar da sensibilização. No presente momento além das danças coreografadas pela Educadora Fisica Cynara Túlia, Idalécio e Itamara, os participantes participaram também de uma dinâmica motivadora feita pela Psicóloga Lidiane Sá e então, seguiram em caminhada até a quadra da Escola Municipal Camila de Léllis animados por carro de som e equipe da Assistência Social. 
          Na palestra teve a presença do Oncologista, o Doutor Thiago Rêgo que abordou sobre o Câncer de Mama, citando suas problemáticas e prevenções. Além disso, teve a palavra do Clínico, o Doutor Leopoldo Figueiredo que relatou sobre a importância da campanha e dos cuidados com a saúde. E para finalizar, alguns Riachocruzenses aproveitaram o espaço e deram o testemunho da luta, superação e também de sucesso referente ao Câncer de Mama. A programação ainda segue até o dia 30/10 onde acontece o encerramento das atividades do mês de outubro.

Confira a cobertura:



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário