quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SMECD: Formação do PNAIC 2015 é retomada no Município de Riacho da Cruz - RN


       A Prefeitura Municipal Riacho da Cruz através da Secretaria de Educação retomou as atividades referentes ao PNAIC 2015 no Município. O Programa é coordenado pelo técnico Lázaro de Melo e as atividades são realizadas na Escola Municipal Camila de Léllis através dos trabalhos da Orientadora de Estudos Verônica de Sá. 
    O Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem sido desenvolvido por meio de ações que estimulam a ação reflexiva do professor sobre o tempo e o espaço escolares, onde cinco princípios centrais orientam a proposta: Currículo inclusivo, que defende os direitos de aprendizagem de todas as crianças, fortalecendo as identidades sociais e individuais; Integração entre os componentes curriculares; Foco na organização do trabalho pedagógico; Seleção e discussão de temáticas fundantes em cada área do conhecimento e Ênfase na alfabetização e letramento das crianças. 
        O PNAIC iniciou-se com a formação em Língua Portuguesa em 2013 e em 2014 inserimos a matemática. Em 2015 a novidade é ampliação para as demais áreas do conhecimento, de forma integrada, abrangendo todas as áreas de conhecimento de modo a promover a educação integral das crianças nesse inicio do processo de escolarização.          

Confira: 
Primeiro Encontro do PNAIC





Segundo Encontro do PNAIC



Nenhum comentário:

Postar um comentário