sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Crianças da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz Aprendem a Importância das Frutas, Verduras e Hortaliças


         A Creche e Pré-Escola Mundo Feliz da cidade de Riacho da Cruz - RN é um espaço educativo e formador. Além de alfabetizar e repassar informações, ela também tem como objetivo formar cidadãos capazes de viver nesta sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado. Então, uma das metas a serem atingidas pela Creche, é a formação de valores e hábitos e entre eles está à consolidação dos hábitos de alimentação a qual deveria já vir formada pela família e que muitas vezes isto não acontece.
        Com o objetivo de Sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta, a Creche está desenvolvendo a Sequência Didática: Alimentação Saudável: Comer, Crescer e Aprender. Além das atividades realizadas em sala de aula, as crianças da Pré-Escola realizarão visitas, in loco, às hortas da nossa comunidade. E no dia (18 /09/2015) foi à vez das Turmas do Maternal “A” e “B” e Berçário que visitaram a horta da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, sob a orientação das Professoras: Maria Rita – auxiliar: Joseneuda, Kelly – auxiliar – Kátia, Rita Costa – auxiliar Cristina, assim como também juntamente com a equipe pedagógica e administrativa da Creche. 
          Nesta visita as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do processo de germinação, bem como, aprender a importância das frutas, verduras e hortaliças como alimentos saudáveis e nutritivos assim como também conheceram o pomar da nossa Instituição.

Acompanhe: 





















Riacho da Cruz "Em Boas Mãos"
Controle Social, Transparência e Cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário