sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Crianças da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz visitam Hortas na Comunidade Rural de Riacho da Cruz



       A Creche e Pré-Escola Mundo Feliz é um espaço educativo e formador. Além de alfabetizar e repassar informações, ela também tem como objetivo formar cidadãos capazes de viver nesta sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado. Então, uma das metas a serem atingidas pela Creche, é a formação de valores e hábitos e entre eles está à consolidação dos hábitos de alimentação a qual deveria já vir formada pela família e que muitas vezes isto não acontece.
    Com o objetivo de Sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta, a Creche está desenvolvendo a Seqüência Didática: Alimentação Saudável: Comer, Crescer e Aprender. Além das atividades realizadas em sala de aula, as crianças da Pré-Escola realizarão visitas, in loco, às hortas da nossa comunidade. 
         Na manhã de hoje (11/09/2015) foi à vez da Turma do Pré I “A” visitarem a horta do Sr. Vanderlei Lima, sob a orientação da Professora Zenilda Andrade e da Auxiliar Micarla Ferreira, juntamente com a equipe pedagógica e administrativa da Creche. Nesta visita as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do processo de germinação, bem como, aprender a importância das frutas, verduras e hortaliças como alimentos saudáveis e nutritivos.

Acompanhe: 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário