sábado, 24 de maio de 2014

Secretaria de Saúde realiza Oficina para Implantação da Estratégia E-SUS Atenção Básica

       A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira, 23 de maio, uma Oficina para Implantação da Estratégia E-SUS Atenção Básica. Participaram da Capacitação os diferentes profissionais atuantes na área da saúde no município no encontro realizado na Câmara Municipal com acompanhamento da Técnica Neuman Azevedo e orientações do Enfermeiro Gleriston. Os profissionais receberam orientações acerca de como deve acontecer o acompanhamento nas fichas para realização da Coleta de Dados por meio da Estratégia E-SUS AB disponibilizada pelo Ministério da Saúde. Os próximos passos são a implantação das fichas para Coleta de Dados Simplificada nas Unidades e Cadastramento dos Núcleo Familiares e efetivação do Cadastro Individual pelos Agentes Comunitários de Saúde. A Secretária Netinha Rêgo, disponibilizou Técnicos da Secretaria para acompanharem ao trabalhos.


       A partir desta segunda-feira os Profissionais atuantes nas Unidades de Saúde e Hospitais darão início ao Registro dos Procedimentos Realizados na Fichas, assim como, técnicos farão a inserção dos dados no sistema, para que estes possam ser consolidados mensalmente e enviados ao Ministério da Saúde.

Técnica da SMS Dra. Neuman Azevedo durante Oficina do E-SUS

      Os Agentes Comunitários de Saúde realizarão visitas casa a casa para efetuar os Cadastros e Acompanhamentos, para tanto, os usuários necessitarão, indispensavelmente, portar o Cartão Nacional de Saúde para efetuar o Cadastro, assim como para ter acesso aos serviços de saúde no município, o que será adotado em cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Enfermeiro Gleriston durante Oficina do E-SUS

Oficina do E-SUS em Riacho da Cruz/RN

Oficina do E-SUS em Riacho da Cruz/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário