quarta-feira, 14 de maio de 2014

Comunicado as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família

COMUNICADO

A Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família comunica às famílias atendidas pelo referido programa que o atendimento até o dia 02 de Junho estará sofrendo algumas panes e/ou suspensão de atendimento, no que diz respeito ao sistema SIBEC – que trata de Bloqueio, Reversão, Manutenção de Benefícios. Isso em decorrência de manutenção por parte do próprio Ministério e da CAIXA no sistema. Conforme informativos em anexo, o Sistema de Benefícios ao Cidadão – SIBEC vem sofrendo manutenções desde o dia 07 de Maio, e de acordo com o último informativo do Ministério, a situação permanecera até o dia 02 de Junho.
Essa manutenção do SIBEC não afetará o CadÚnico, ou seja, as famílias poderão continuar atualizando o seu cadastro.
A Coordenação comunica também as famílias que estão a mais de dois (02) anos sem atualizar seu cadastro, ou com dúvidas, que procurem a Central de Atendimento do Bolsa Família Municipal, localizada no Centro Administrativo – Prefeitura – na sala da Secretaria de Assistência Social. No horário das 07:30 às 11:30.

Riacho da Cruz - 14 de Maio de 2014


Halyson Messias Amorim Paiva
Gestor Municipal do Programa Bolsa Família




Confira os informes do MDS:


Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
BOLSA FAMÍLIA INFORMA
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc                                  7 de maio de 2014




COMUNICADO

Indisponibilidade do SIBEC 
 A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), informa que, nesta quarta-feira, dia 7 de maio de 2014, o SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão) ficará indisponível devido a manutenções técnicas.


PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale Conosco do PBF ou entre em contato com a Central de Relacionamento da Senarc: 0800 707 2003.



  
  


  Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
BOLSA FAMÍLIAINFORMA 
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc                                        9 de maio de 2014



COMUNICADO
Sibec e V7 ficarão indisponíveis neste final de semana
Em razão da migração dos sistemas da CAIXA para o novo Datacenter, em Brasília-DF, os sistemas para a operacionalização do Programa Bolsa Família — Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) Sistema do Cadastro Único (V7) — estarão indisponíveis das 18h desta sexta-feira, 9 de maio de 2014, até as 20h do próximo domingo, 11 de maio de 2014.
A migração ocorrerá de forma gradual, com a realização dos procedimentos necessários para garantir o retorno dos sistemas na próxima semana.
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), está ciente dos possíveis impactos para as gestões municipais. Contudo, de acordo com a CAIXA, a ação vai melhorar o desempenho e a disponibilidade dos dois sistemas e, consequentemente, os trabalhos de todos os usuários do Cadastro Único e do Sibec. 


PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale com o MDS ou entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS: 0800 707 2003 (segunda a sexta-feira, das 7h às 19h).






  Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
BOLSA FAMÍLIAINFORMA 
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc                                      12 de maio de 2014




COMUNICADO

Indisponibilidade do SIBEC 
O Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) encontra-se temporariamente indisponível, em decorrência de problemas de infraestrutura tecnológica na migração dos sistemas operados pela CAIXA para o novo Datacenter, em Brasília-DF. A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), já solicitou à Caixa que o funcionamento seja restabelecido o mais rapidamente possível. Assim que o Sibec estiver novamente disponível, os municípios receberão comunicado de aviso.



PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale Conosco do PBF ou entre em contato com a Central de Relacionamento da Senarc: 0800 707 2003.







  Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
BOLSA FAMÍLIAINFORMA 
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc                                        13 de maio de 2014



COMUNICADO
Sibec ficará indisponível por duas semanas
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), informa que o Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) está disponível para consultas e manutenções. O sistema — operado pela Caixa Econômica Federal (CAIXA) — ficou fora do ar nos últimos dias, em razão da migração para o novo Datacenter.
A Senarc informa ainda que, no período de 17 de maio a 2 de junho, o módulo Manutenção do Sibec ficará indisponível devido a ajustes operacionais. Durante esse período, não será possível realizar ações de gestão de benefício (bloqueio, desbloqueio, reversão de suspensão, cancelamento e reversão de cancelamento). Essa indisponibilidade afetará os Gestores Federais e Municipais do Sistema. Os demais módulos do Sibec permanecerão em funcionamento.
Essa medida é necessária para que a CAIXA implemente ações voltadas para o aperfeiçoamento do Sistema e para correções de erros e será realizada para readequar o funcionamento do Sistema de Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família. As operações do Cadastro Único V7 não serão afetadas pela indisponibilidade do módulo de Manutenção do Sibec, devendo os municípios manter as ações de cadastramento e de atualização cadastral, especialmente do público da Averiguação Cadastral 2014.



PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale com o MDS ou entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS: 0800 707 2003 (segunda a sexta-feira, das 7h às 19h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário