quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Secretaria de Agricultura dá início ao Programa de Cortes de Terra 2014




Com a chegada das primeiras chuvas na região, o cenário até então de seca, começa a ser modificado e as terras passaram a estar aptas a produção. Preparada para esta nova realidade, a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz através da sua Secretaria de Agricultura, iniciou os trabalhos de Corte de Terras dos seus agricultores. 


A Prefeita Bernadete Rêgo está trabalhando para oferecer esse serviço a todos os agricultores do nosso município, a mesma irá disponibilizar Três tratores para realizar o Corte de Terras, com o objetivo de aproveitar as primeiras chuvas para que o homem do campo possa iniciar seu plantio mais cedo e, com isso, também colher mais cedo os frutos do seu trabalho.


        Segundo o Secretário de Agricultura Magnus Kelly, primeiramente será realizado o corte nas terras de baixios inundáveis e só depois nos campos. O mesmo lembra que os produtores rurais que ainda não realizaram o cadastramento, devem deslocar-se até a sede da Prefeitura Municipal para efetuarem o mesmo junto a Secretaria de Agricultura. 

 
Na avaliação do Secretário de Agricultura o início do Programa de Cortes de Terra 2014 logo nas primeiras chuvas será de grande benefício para os agricultores que já estão realizando seu plantio. Além de termos uma colheita mais cedo, com certeza esse incentivo vai contribuir para o aumento da safra deste ano, constata o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário