quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dengue Folia 2014 é contemplado com o Prêmio Carnaval Potiguar

          O tradicional Dengue Folia, festa pré-carnavalesca riacho-cruzense que reúne a campanha de prevenção à Dengue e a folia de Carnaval, foi contemplado com o Prêmio Carnaval Potiguar 2014. O Resultado foi divulgado nesta terça-feira 18 de Fevereiro pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secult/FJA). A lista das agremiações contempladas com o prêmio pode ser consultada no site da Secult/FJA. Dos 230 inscritos, 93 foram premiados e 44 foram inabilitados por falta de documentação e outros itens obrigatórios na inscrição.
          O edital prevê cerca de R$ 500 mil em prêmios, que serão divididos entre grupos tradicionais, folclore e tribos de índios, maracatus, escolas de samba A e B, blocos carnavalescos, bailes populares e prévias carnavalescas, festas municipais, bailes infantis e concurso de rei e rainha.
         A data provável do pagamento será no dia 27 de fevereiro, na festa do concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval, produção contemplada pelo edital. O evento será realizado nos jardins da Pinacoteca Potiguar a partir das 19h. E no dia 1° de março, haverá o Baile Infantil, também na Pinacoteca, iniciando às 16h. Como previsto no edital, 50% dos projetos contemplados são oriundos de Natal e região metropolitana e os outros 50% são das demais cidades do RN.
       O presente edital, cujas inscrições permaneceram abertas até o dia 12 de fevereiro, tem o objetivo de reconhecer e premiar iniciativas culturais que mantenham vivas as tradições carnavalescas do Estado do Rio Grande do Norte.
Fonte: g1.globo.com

           Desde já dedicamos esta vitória ao Poder Público Municipal pela iniciativa, na pessoa da Secretária de Saúde Netinha Rêgo, e principalmente, a todos os Profissionais que fazem a Saúde de Riacho da Cruz pelo empenho e dedicação em todos estes anos. Os frutos do trabalho vão muito além do Prêmio ora conquistado, perpassa a formação da conscientização na comunidade o que tem refletido em baixos índices de proliferação da Dengue nos últimos anos. 
          
O Dengue Folia é um Carnaval do Povo, que ao Mesmo Tempo DIVERTE e CONSCIENTIZA a população! Parabéns Riacho da Cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário