terça-feira, 10 de setembro de 2013

Prefeita Bernadete Rego cumpre mais um compromisso de campanha, e envia Projeto de Lei a Câmara para doar terreno a Escola Estadual João Soares da Silva

A Prefeita Bernadete Rego juntamente com os Secretários de Educação Giordano Freitas e de Administração Ciena Diógenes, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade escolar entregaram pessoalmente ao Presidente da Câmara de Vereadores, o Senhor Claudio Uberlane de Sá e os demais vereadores que compõem a base de apoio do governo municipal, o Projeto de Lei que pede autorização do Poder Legislativo para doar o terreno da Prefeitura onde hoje está construída a Escola Estadual João Soares da Silva, na Avenida São Pedro, município de Riacho da Cruz/RN ao governo do Estado do Rio Grande do Norte. A ação ora proposta pela Prefeita foi um compromisso assumido durante a sua campanha; com a doação ao Governo do Estado, espera-se que sejam feitas reformas nas instalações físicas da escola para que nossos jovens possam estudar em um local que atenda as necessidades da comunidade riachocruzense.
 O terreno acima citado possui uma área de 3.126,50 m². Essa era uma demanda antiga da comunidade, desde a construção da referida escola no ano de 1986, num parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Riacho da Cruz.
“Resolveremos as questões jurídicas que impedem a doação do terreno para o Estado; consolidaremos essa doação para que o local seja, exclusivamente, de propriedade do Governo do RN. Esperamos que o estado tão logo à câmara aprove esse Projeto e eu sancione a lei, que ele possa dar andamento à tão esperada e sonhada reforma nas instalações físicas da referida escola o mais rápido possível.” Destacou a Prefeita.
Na oportunidade a Prefeita pediu o empenho e apoio dos vereadores através do Presidente daquela Casa Legislativa, na apreciação e aprovação do referido Projeto de Lei, que dará principalmente aos estudantes do Ensino Médio a garantia de que melhorias possam estar chegando na estrutura física da instituição e com isso melhorando a aprendizagem dos alunos, refletindo em bons resultados na formação dos mesmos.
A prefeita frisou ainda que:
“Espero que o projeto seja aprovado pelos nobres edis e me comprometo que no dia 15 de Outubro do corrente ano, entregarei a Escritura Pública que definitivamente fará a Doação do terreno ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte; escolhi essa data por ser o dia dedicado aos que prestam um honroso trabalho na educação de nossa população, ou seja, aos nossos educadores”.


Fotos da Reunião da Prefeita com os Vereadores para Entrega do projeto de Lei:

Prefeita Bernadete ao lado dos Secretários de Educação Giordano e Administração Ciena e os Vereadores da Base de Apoio









Prefeita Bernadete Rêgo

Presidente da Câmara Cláudio Uberlane

Prefeita Bernadete Rêgo

Secretário de Educação Giordano Freitas durante a Reunião

Prefeita Bernadete Rêgo quando da Entrega do P.L. ao Presidente da Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário