quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CRAS realiza Campanha Educativa de Combate ao Tabagismo


Coord. Egna Gomes, Enfermeiro Willy Rêgo e o Grupo de Crianças dos S.C.F.V.
     O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do município de Riacho da Cruz/RN, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Grupos de Trabalho dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram durante toda a semana a Campanha Educativa intitulada "Viver bem é viver com saúde. Fique Longe do Cigarro!". O trabalho teve como objetivo principal conscientizar crianças, adolescente e idosos dos Grupo de Trabalho, estes que por sua vez atuarão com multiplicadores junto a comunidade local, mobilizando a sociedade para o combate aos danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo fumo.

Enfermeiro Willy Rêgo ao lado do Grupo de Mulheres dos S.C.F.V.

       Foram realizadas Palestras e Oficinas ao longo da Semana. O Enfermeiro Willy Rêgo orientou crianças, adolescentes e mulheres a respeito dos problemas causados pelo uso do cigarro, atentando para o trabalho de multiplicação das informações na comunidade. A Equipe do CRAS agradece a parceria voluntária do Enfermeiro Willy Rêgo durante toda a semana, auxiliando nos trabalho referente a campanha.

Grupo de Crianças dos S.C.F.V. durante uma das palestras

        A culminância da campanha aconteceu na manhã de hoje, 29 de Agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, momento em que as crianças realizaram, juntamente com os técnicos, orientadores sociais e demais funcionários do CRAS uma Caminhada por algumas ruas da cidade alertando a população acerca dos perigos que o fumo acarreta.

Psicóloga Raphaella Alexandre, o Enfermeiro Willy Rêgo, a Coord. Egna Gomes e o Grupo de Mulheres dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - S.C. F. V.

Mobilização em frente ao CRAS

Palestras


Mais Fotos: CLIQUE AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário