quinta-feira, 9 de maio de 2013

Riacho da Cruz comemora 51 Anos de Emancipação Política

Foto     O Município de Riacho da Cruz comemora no dia de hoje os seus 51 Anos de Emancipação Política. Os festejos tiveram início logo cedo as 5:00 hs da manhã com a Alvorada Festiva onde a Banda de Música acordou os munícipes ao som de Parabéns Pra Você e o Hino do Município. As 6:30 deu-se início a I Parada Cultura onde os mais variados Grupos Culturais, Artísticos, Esportivos dentre outras representatividades do município fizeram uma Caminha Cultural tendo como percurso as ruas da cidade. A Escola Municipal Camila de Léllis, a Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, a Escola Estadual Camilo de Léllis, a Escola Estadual João Soares da Silva, O Grupo de Escoteiros, O Terço dos Homens, O Projovem Trabalhador, O Grupo de Idosos, O Peti, As Quadrilhas e Grupos Culturais, o Segundo Tempo, o Karatê, dentre outros grupos participaram da caminhada e também realizaram Apresentações ao longo da Avenida Camila de Léllis no Centro da Cidade.


Foto     A Abertura Oficial se deu as: 7:30 quando foram hasteadas as bandeiras do município, do estado e do Brasil e Executados os Hinos Nacional e o do município, além de apresentações das crianças da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz e o Batulata. As 8:30 tiveram início, simultaneamente, as apresentações em diferentes pontos da avenida principal onde, a Quadrilha Paixão Junina representada pela Escola Estadual João Soares da Silva se apresentou na avenida, o Grupo Cultural Flor do Mandacaru e o Batulata apresentados pela Escola Municipal Camila de Léllis resgataram as tradições e ao mesmo tempo frisaram a conscientização ambiental por meio do aproveitamento de utensílios para confecção de instrumentos musicais, A Contação de Histórias pelo Grupo de Idosos mostrou o Riacho da Cruz de ontem e de hoje com grande alegria e descontração com o total apoio da Equipe do CRAS e os grupos de trabalho, recitando literatura de cordel, apresentando fotos do município e cantando um forró pé de serra ao estilo da terra. As crianças puderam se divertir a vontade com as Recreações oferecidas pelo PETI, PRONATEC e pela Creche e Pré-Escola Mundo Feliz que juntamente com a Escola Estadual Camilo de Léllis também desenvolveram a Roda de Leitura e distribuição de livros de literatura infantil.

Foto
Grupo Batulata - Escola Municipal Camila de Léllis

Foto
Contação de Histórias - Riacho da Cruz de Ontem e de Hoje

Foto
Prefeita Bernadete Rêgo acompanhada dos Vereadores do município

Foto
Grupo Flor do Mandacaru

Foto
Vereador Paulo Cesar, a Prefeita Bernadete e a Secretária de Saúde Netinha Rêgo acompanhando a Peça Teatral sobre prevenção da gravidez precoce apresentada pelos profissionais da saúde.

Foto
Peça Teatral sobre prevenção da gravidez precoce apresentada pelos profissionais da saúde

      Já o Programa Segundo Tempo trouxe Grupos de Dança de Rua como reconhecimento da cultura contemporânea, a Secretaria Municipal de Saúde representada por seus profissionais das diferentes unidades de atendimento passaram a mensagem de orientação e prevenção à gravidez precoce por meio de uma Peça Teatral, o Karatê mostrou a força do esporte que já é tradição no município.

Foto
Dança de Rua - Programa Segundo Tempo

Foto
Dança de Rua - Programa Segundo Tempo

Foto
Prefeita Bernadete Rêgo e Vereadora Iranilda ao lado do grupo de Dança

Foto
Grupo de Dança

Foto
Apresentação de Karatê

Foto
Recreação PETI

Foto
Reinauguração da Junta de Serviço Militar

Foto
Reinauguração da Junta de Serviço Militar

Foto
Dr. Neuman Azevedo, Adalberto Rêgo, Netinha Rêgo e Paulo Cesar

Foto
Quadrilha Paixão Junina

Foto
Entrega da Viatura ao Destacamento Policial

Foto
Deputado Getúlio Rêgo

Foto
Prefeita Bernadete Rêgo

Foto
Secretária Ciena Rêgo ao lado de Nilza e Celineide

Foto
Parabéns ao município

Foto

Foto

Foto
Deputado Getúlio Rêgo, Vice-Prefeito Adiel,Governadora Rosalba, Prefeita Bernadete e o Ex-Prefeito Marcos Aurélio

Foto
Secretária Ciena Maria com a Governadora do estado

        Após a Parada Cultural tivemos a entrega Oficial de uma Nova Viatura para o destacamento policial local pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, que também prestigiou as comemorações da manhã ao lado da Prefeita Bernadete Rêgo, do Vice Prefeito Adiel e autoridades do município. Logo mais a noite, a partir das 19:00 horas teremos a comemoração religiosa por meio da Missa em Ação de Graças na Capela do Sagrado Coração de Jesus.


Mais Fotos: CLIQUE AQUI!!!
Continuação das Fotos: CLIQUE AQUI!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário