terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Riacho da Cruz "Em Boas Mãos" - Controle Social, Transparência e Cidadania.

          A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, por intermédio do Setor de Compras e Licitações vem a público informar que todos os atos administrativos desta Municipalidade são devidamente publicados em conformidade com a Legislação vigente.

          Informamos por meio deste que utilizamos para dar publicidade aos atos administrativos, instrumentos de gestão fiscal, atos licitatórios e demais procedimentos realizados por esta Administração Municipal são publicados na Imprensa Oficial reconhecida pelos Órgãos de Controle tais como: Diário Oficial da União, Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte administrado pela Federação de Município do RN – FEMURN, através do sítio: www.diariomunicipal.com.br\femurn, em jornais de grande circulação (quando necessário) e Diário Oficial do Estado (quando necessário), dentro dos prazos e exigências descritas em Lei.

           Os procedimentos licitatórios estão sendo disputados através da plataforma de disputas administrada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, através do sítio: www.cidadecompras.com.br, devidamente reconhecida pelo Ministério do Planejamento, através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI.

       Fomos pioneiros na região na utilização de modalidades de compras modernas e com maior transparência tais como Pregão Eletrônico e processamento de compras através do Sistema de Registro de Preços.

          Informamos ainda que encontra-se em processo de contratação empresa para reformulação do site oficial do município,  Portal de Transparência e Lei de Acesso a Informação, cujo o prazo para implantação das referidas mudanças é até 31 de dezembro de 2014.

       Ficamos a disposição para quaisquer meio de imprensa que ensejarem parcerias no tocante a divulgação dos atos administrativos que forem emitidos por esta Municipalidade.

      Portanto o Município de Riacho da Cruz – RN, vem ao longo dos anos modernizando sua administração e a tornando mais transparente possível, o que nos proporcionou posição de destaque dentro do cenário estadual e até mesmo nacional, pois acreditamos que para uma gestão estar em Boas Mãos, estes princípios devem estar acessíveis para toda a Sociedade.

Por: Fábio Diógenes - Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário